Vendas Digitais – Backsales

Ciclo dos negócios, Tipos de vendas, Funil de vendas, Prospecção, Pré abordagem, Abordagem, Apresentações, Administração do tempo, do território, Programas de relacionamento comercial, Personas, Inbound Marketing, Dinâmica do mercado, Freemium, Score, KPI,

Budget!

Qual a sua previsão de vendas para 2.020 e o quanto pode-se esperar 100% como resultado? Cuidado!  Você corre perigo! Estas perguntas assombram os executivos no último trimestre do ano. Para tanto, é desenvolvido um plano base para o início da atividade produtiva do próximo exercício, sendo trabalhados os objetivos de vendas, de custos, de […]

Vendendo mais caro!

Nos dias de hoje, somos continuamente pressionados a superar metas agressivas de faturamento, rentabilidade, positivação, recebimento e de participação no potencial dos nossos clientes. Como vender mais caro e assegurar margens lucrativas para a sua empresa? A teoria é fácil: Basta o vendedor apresentar a oferta de modo convincente, para que o comprador concorde e formalize […]

Formação de preço

Alguns vendedores acreditam que um preço mais barato para sua mercadoria pode resultar em maior volume de vendas. Em alguns casos, pode ser correto, mas em outras situações não é uma verdade absoluta. Pense no preço de uma Ferrari e imagine se os vendedores pudessem negociar descontos na de faixa de 20 a 50%. Com […]

MISSÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

Qual a verdadeira missão da equipe de vendas da sua empresa? Como alinhar as equipes de vendas e integrar ações de cobertura, ampliação, retenção, redução de custos e de geração de riqueza para a organização? Que papel os vendedores devem cumprir para atender os objetivos de curto, médio e longo prazo, de acordo com as […]

Inovação em vendas: provoque seu cliente!

Tenho por hábito escrever textos, a partir das dúvidas que surgem em reuniões com os clientes ou durante o planejamento de projetos. Um tema recente foi a discussão da necessidade de se inovar no processo de vendas, tendo como perspectiva um cenário de restrição de recursos (crise) e o questionamento da melhor forma de abordagem comercial […]