Missão estratégica de vendas

Qual a verdadeira missão da equipe de vendas da sua empresa? Como alinhar as equipes de vendas e integrar ações de cobertura, ampliação, retenção, redução de custos e de geração de riqueza para a organização? Que papel os vendedores devem cumprir para atender os objetivos de curto, médio e longo prazo, de acordo com as […]

Aprenda o segredo de como selecionar clientes para sua empresa

Aprenda o segredo de como selecionar clientes para sua empresa 30/03/2015 . POR EDISON TALARICOa Devemos analisar diversos fatores para definir qual é o nosso público alvo Aprenda o segredo de como selecionar clientes para sua empresa Como selecionar clientes para a minha empresa? O assunto envolve a adoção de técnicas de segmentação de mercado. […]

Força de vendas e produtividade por Edison Talarico

Uma equipe de vendas é uma força e, portanto, deve ser dimensionada com cautela.Para isso, deve ser estabelecido um modelo organizacionalque permita avaliar as vendas e a produtividade de todo o processo comercial. De acordo com a visão dos especialistas Andris e Greg Zoltners e Prabhakant Sinha isso é possível mediante a implantação de uma metodologia […]

3 estratégias essenciais em co-selling

Surge uma nova possibilidade de trabalhar os processos de vendas de maneira colaborativa.O atual modelo de negociação tem apresentado mudanças radicais, onde a nossa experiência pessoal, vivida, não mais permite construir situações positivas de vendas entre vendedores e compradores. Parece que ambas as partes freqüentaram os mesmos cursos de negociação e de MBA empresarial. De […]

Modelos de cursos e palestras Edison Talarico

Temas de palestras e de programas de treinamento: Gestão estratégica de vendas Como gerenciar resultados de forma estratégica integrando o potencial de clientes, perfis de equipes e a criação de pacotes de valor, com indicadores de alta performance. Vendas consultivas Processo de vendas de alto valor agregado, trabalhando os conceitos de segmentação, identificação de oportunidades […]

Fieldmarketing: marketing de campo, uma nova abordagem de vendas. Edison Talarico

  Durante muitos anos a orientação estratégica do marketing seguia a visão da indústria, posteriormente descobriu-se o mundo dos serviços e mais recentemente, o varejo define um novo posicionamento dos profissionais. A polarização entre a visão do produtor e a expectativa do cliente consumidor abrem uma nova perspectiva: Fieldmarketing ou marketing de campo. O novo […]

Como desenvolver a capacidade de negociação!

Não sei o que você pensa, mas muitas pessoas têm sérias dificuldades na forma como conduzem as situações comerciais. Como principais fatores, apresentam limitações para saber se vender bem, para se fazer entender de maneira clara e para conseguir sintetizar ideias. O ato de negociar exige preparo e domínio da técnica de improvisação.   Segundo o […]